Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Família reencontra gato que fugiu após desabamento em Miami

Animal chamado de Binx pertencia a família que vivia no 9º andar do edifício e estava em um abrigo após ser recolhido na rua

Internacional|Do R7, com AFP

Binx estava em um abrigo e teve a família localizada após um post no Facebook
Binx estava em um abrigo e teve a família localizada após um post no Facebook

Um gato que pertencia aos moradores de um dos apartamentos do prédio que desabou em Surfside, ao norte de Miami, na Flórida, foi encontrado e devolvido aos donos nesta sexta-feira (9). A boa notícia foi anunciada pela prefeita do condado de Miami-Dade, Danielle Levine.

Sobe para 79 o número de mortos em desabamento na Flórida

"Binx, um gato que vivia no nono andar do Champlain Towers South, foi recentemente encontrado perto do local e há algumas horas e fou devolvido para a sua família", disse Danielle.

Um voluntário que costuma alimentar gatos na rua encontrou o animal nas proximidades do local onde o prédio veio abaixo, na quinta-feira (8), e levou para um abrigo.


Gina Nicole Vlasek, co-fundadora do grupo The Kitty Campus, postou fotos do gato no Facebook dizendo a situação em que o resgate tinha acontecido e o local. 

Cobra de 1,60m surge em vaso sanitário e ataca homem na Áustria


Foi assim que a família de Binx soube do caso e foi ao abrigo para tentar identificar se era ou não o pet perdido. "Estamos muito gratos por poder ajudar de qualquer maneira", escreveu Vlasek.

"Estou feliz que este pequeno milagre possa trazer alguma luz para a vida de uma família em luto hoje e possa fornecer um ponto brilhante para toda a nossa comunidade no meio desta terrível tragédia", disse Levine Cava.


Segundo a prefeita, equipes de controle de animais continuam a colocar armadilhas vivas na área na esperança de recuperar animais de estimação que possam ter escapado com a tragédia.

O prédio de 12 andares desabou nas primeiras horas da manhã de 24 de junho. Até o momento, foram confirmadas 79 vítimas fatais e mais de 60 seguem desaparecidas. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.