Internacional Famosa cantora afegã registra fuga do país em avião militar

Famosa cantora afegã registra fuga do país em avião militar

Aryana Sayeed fugiu com o marido para o Qatar após o grupo Talibã dominar a capital e assumir o controle do Afeganistão

  • Internacional | Do R7

Cantora afegã Aryana Sayeed

Cantora afegã Aryana Sayeed

Reprodução Instagram/@aryanasayeedofficial

A cantora afegã Aryana Sayeed publicou na internet uma foto do momento de sua fuga de Cabul, capital do Afeganistão. Ela e o marido, Hasib Sayed, voaram em um avião militar para Doha, no Qatar, na terça-feira (17).

Kim Kardashian do Afeganistão causa polêmica com roupas justas e recebe até ameaças

Na legenda, Aryana agradeceu a todos que se preocuparam com a segurança dela após a tomada do país pelo grupo extremista Talibã.

"Minha sincera gratidão a cada um de vocês e por seus votos de boa sorte e orações", escreveu.

A cantora tentou tranquilizar aqueles que estavam preocupados com a sua segurança.



"Estou bem e viva e, depois de algumas noites inesquecíveis, cheguei a Doha, no Catar, e aguardo meu voo de volta para casa em Istambul", completou.

O casal embarcou para a cidade turca na quarta-feira (18) e também dividiu o momento com os mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. 

Hasib escreveu: "Para vocês e muitos outros, ela pode ser apenas uma artista com uma bela voz e um talento excepcional. Mas para mim, ela é uma campeã destemida e que muitas vezes foi minha inspiração."

EUA, Reino Unido, Turquia, França e Espanha estão entre os países que enviaram aviões militares para retirar os cidadãos que estavam no Afeganistão. No último domingo (15), o presidente afegão, Ashraf Ghani, fugiu e o grupo Talibã assumiu o poder no país. 

Últimas