Famosa cantora afegã registra fuga do país em avião militar
Aryana Sayeed fugiu com o marido para o Qatar após o grupo Talibã dominar a capital e assumir o controle do Afeganistão
Internacional|Do R7
A cantora afegã Aryana Sayeed publicou na internet uma foto do momento de sua fuga de Cabul, capital do Afeganistão. Ela e o marido, Hasib Sayed, voaram em um avião militar para Doha, no Qatar, na terça-feira (17).
Kim Kardashian do Afeganistão causa polêmica com roupas justas e recebe até ameaças
Na legenda, Aryana agradeceu a todos que se preocuparam com a segurança dela após a tomada do país pelo grupo extremista Talibã.
"Minha sincera gratidão a cada um de vocês e por seus votos de boa sorte e orações", escreveu.
A cantora tentou tranquilizar aqueles que estavam preocupados com a sua segurança.
"Estou bem e viva e, depois de algumas noites inesquecíveis, cheguei a Doha, no Catar, e aguardo meu voo de volta para casa em Istambul", completou.
O casal embarcou para a cidade turca na quarta-feira (18) e também dividiu o momento com os mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.
Hasib escreveu: "Para vocês e muitos outros, ela pode ser apenas uma artista com uma bela voz e um talento excepcional. Mas para mim, ela é uma campeã destemida e que muitas vezes foi minha inspiração."
Leia também
EUA, Reino Unido, Turquia, França e Espanha estão entre os países que enviaram aviões militares para retirar os cidadãos que estavam no Afeganistão. No último domingo (15), o presidente afegão, Ashraf Ghani, fugiu e o grupo Talibã assumiu o poder no país.