Logo R7.com
Logo do PlayPlus

FBI está preocupado com novos atos de violência nos EUA após atentado contra Trump

Autoridades americanas estão preocupadas com ameaças e encorajamento de grupos que atuam na internet

Internacional|Do R7

Segurança de candidatos foi reforçada após atentado contra Trump REPRODUÇÃO/RECORD NEWS - 15.07.2024

O FBI (polícia federal dos EUA) e o Departamento de Segurança Interna emitiram um raro boletim de inteligência em que manifestam preocupação com a possível ação de extremistas violentos que pratiquem atos em resposta à tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump.

O documento, obtido pelo site Politico, cita a internet como espaço de disseminação de discursos inflados, que poderiam desencadear novos episódios de violência.

“O FBI e o DHS [Departamento de Segurança Interna, na sigla em inglês] continuam preocupados com o potencial de atos de violência subsequentes ou retaliatórios após este ataque, especialmente considerando que indivíduos em algumas comunidades online ameaçaram, encorajaram ou fizeram referência a atos de violência em resposta à tentativa de assassinato”, diz o boletim.

Ainda segundo o FBI e o DHS, o ataque de um homem armado ao comício de Trump, no último sábado (13), “reforça nossa avaliação de que alvos relacionados às eleições estão sob maior ameaça de ataque ou outros tipos de incidentes perturbadores”.


O secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, afirmou que houve reforços no esquema de proteção de Trump e de Robert Kennedy Jr, também candidato à presidência.

As autoridades dos Estados Unidos também tentam entender o que motivou Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, a abrir fogo contra o evento de Trump, na Pensilvânia. Com um rifle, ele atingiu três pessoas que estavam na plateia, sendo que uma delas morreu e outras duas ficaram feridas, mas estão fora de perigo.

O ex-presidente, que discursava no momento do ataque, foi atingido de raspão na orelha.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.