FBI revela rede extremista que manipula crianças e incentiva automutilação
Vítimas são tipicamente meninas adolescentes, enquanto os criminosos tendem a ser homens no início dos 20 anos
Internacional|Montse Ricossa, da CNN Internacional
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O FBI de Milwaukee, Wisconsin, Estados Unidos, está emitindo um novo alerta aos pais em meio a uma crescente “rede extremista” que eles dizem estar visando seus filhos.
Existem mais de 450 casos sob investigação nacionalmente, com alguns em Wisconsin, embora o número exato não tenha sido divulgado.
As autoridades federais classificaram a atividade como terrorismo doméstico. A rede que visa menores, de acordo com o FBI, é chamada de “764”.
LEIA MAIS:
Os membros dessas redes manipulam as vítimas construindo confiança ou um relacionamento romântico, de acordo com o FBI.
Apenas mais tarde, a rede manipulará as vítimas para produzir conteúdo gráfico, ou se envolver em automutilação, crueldade animal ou outro comportamento perigoso.
“Qualquer pessoa pode se tornar uma vítima em nossas comunidades”, compartilhou o SAIC (Agente Especial no Comando) do FBI de Milwaukee, Alan Karr.
Sinais potenciais de vitimização que os pais devem observar incluem:
- Mudanças repentinas de comportamento, como tornar-se retraído, temperamental ou irritável
- Mudanças na aparência, incluindo negligência com a aparência ou esconder partes específicas do corpo; sinais de crueldade animal
- Danos inexplicáveis a irmãos mais novos
- Ameaçar cometer suicídio e falar abertamente sobre a morte, “não ser querido ou necessário” ou “não estar por perto”
- Cicatrizes, muitas vezes em padrões, incluindo sinais ou nomes de plataformas online; cortes recentes, arranhões, hematomas, marcas de mordida, queimaduras ou outros ferimentos
- Relatos de informações de identificação pessoal sendo postadas online para vitimização (comumente referido como um “dox”)
- Presentes ou pacotes repentinos e inexplicáveis chegando para a criança em casa.
As vítimas são tipicamente meninas adolescentes, enquanto os perpetradores tendem a ser homens no final da adolescência ou início dos 20 anos, disse o SAIC Karr.
Ele continuou explicando que muitos indivíduos são motivados pelo NVE (Extremismo Violento Niilista).
Isso significa que eles “tentam semear o caos e a destruição na sociedade”.
Outros, porém, poderiam ser motivados por “gratificação sexual, status social, um sentimento de pertencimento ou por uma mistura de outras razões”.
O primeiro passo na prevenção, de acordo com o FBI, é a conscientização. Eles instam os pais a garantirem que sabem com quem seus filhos estão se comunicando online e por meio de quais plataformas.
“Aumentar a conscientização da comunidade para que as pessoas entendam que é um problema e gostaríamos que fosse relatado. Isso ajuda a proteger nossas comunidades e as pessoas.” — Agente Especial no Comando Alan Karr
As vítimas devem certificar-se de anotar ou tirar capturas de tela de qualquer informação identificável do perpetrador, incluindo nomes de usuário, endereços de e-mail, sites e nomes da plataforma usada.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp








