Logo R7.com
RecordPlus
‌

Filha de general morto encontra presidente e líder supremo do Irã

O encontro aconteceu neste sábado (4) e o aiatolá Ali Khamenei disse que país está de luto e grato por Qasem Soleimani 

Internacional|Ana Clara Arantes, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Filha de Soleimani em encontro com o presidente do Irã Hassan Rohani, neste sábado (4)
Filha de Soleimani em encontro com o presidente do Irã Hassan Rohani, neste sábado (4)

A filha do general iraniano Qasem Soleimani, comandante da força Al-Quds dos Guardiões da Revolução, se encontrou neste sábado (4) com o Hassan Rohani, presidente do Irã, e com aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do país. O encontro ocorreu na casa do general Soleimani, em Teerã.

Ali Khamenei disse à Zeinab Soleimani que "todo mundo está enlutado e agradecido ao seu pai. Essa gratidão se deve à sua grande sinceridade", publicou o líder supremo do Irã em seu Twitter.

‌

Ele escreveu também que Qasem Soleimani foi exposto ao martírio inúmeras vezes, mas que nada temia pois estava cumprindo com seu dever.

Soleimani foi morto na última quinta-feira (2), horário de Brasília, durante um ataque aéreo organizado pelos Estados Unidos, a pedido do presidente Donald Trump. Nove pessoas morreram.

‌

Leia também

Cortejo

Uma procissão fúnebre está acontecendo hoje, em Bagdá. O ato é o primeiro dia de cerimônia, em que homenagens foram planejadas pelo Irã. O funeral está marcado para terça-feira (7), em sua cidade natal.

Ontem (3), o presidente do Irã já havia dito que os Estados Unidos irão "enfrentar as consequências deste ato criminoso". Os iranianos já pedem por vingança.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.