Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho de ex-presidente hondurenho é assassinado na saída de boate

Said Lobo, de 23 anos, e outros três jovens foram mortos em Tegucigalpa, capital de Honduras

Internacional|

Familiares e amigos foram ao local do crime, onde a polícia de Honduras recolhia os corpos
Familiares e amigos foram ao local do crime, onde a polícia de Honduras recolhia os corpos Familiares e amigos foram ao local do crime, onde a polícia de Honduras recolhia os corpos

O jovem Said Lobo, filho do ex-presidente de Honduras Porfirio Lobo, e outras três pessoas foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (14) quando saíam de uma boate em Tegucigalpa.

Said, de 23 anos, e as outras vítimas foram retiradas do carro pelos assassinos e baleados, em um episódio que "foi praticamente como uma operação", como as feitas pela polícia, relatou o ex-presidente à imprensa local.

O ministro da Segurança, Ramón Sabillón, manifestou suas condolências às famílias das vítimas, especialmente ao ex-presidente Lobo, neste múltiplo homicídio.

De acordo com o boletim divulgado pelas autoridades policiais, os quatro jovens saíram em dois veículos do estacionamento subterrâneo de um edifício onde funciona uma discoteca.

Publicidade

Em vídeos exibidos pelo canal de televisão HCH, vê-se o momento em que desconhecidos de rosto coberto interceptam um carro preto na saída do estacionamento do prédio e descem do veículo em que estavam com armas longas.

Quando o motorista de um dos veículos paga o estacionamento pela janela, os homens armados o retiram junto com o seu companheiro, colocam-nos contra a parede e apontam contra eles. Na imagem, não aparece o instante em que atiram.

Publicidade

Os corpos foram deixados no chão. Um dos agressores cai ferido, e um comparsa ajuda-o para levá-lo embora. O ex-presidente Lobo disse que o motorista de seu filho conseguiu atirar nos assaltantes.

"Nada aconteceu com meu outro filho [Luis], porque ele estava dirigindo outro carro", acrescentou.

Publicidade

Também morreu o sobrinho da mulher do general reformado Romeo Vásquez, que liderou o golpe contra o então presidente Manuel Zelaya, em 2009. Vásquez contou que os quatro jovens eram amigos que moravam no departamento de Olancho e foram para Tegucigalpa.

Leia também

Os jovens chegaram à capital para assistir a um show na boate, segundo a imprensa local.

De acordo com o presidente do órgão não governamental Codeh (Comitê de Defesa dos Direitos Humanos em Honduras), Hugo Maldonado, 111 pessoas perderam a vida em 20 massacres desde o início do ano no país.

O ex-presidente Lobo tem outro de seus filhos, Fabio, preso, condenado a 24 anos de prisão por tráfico de drogas nos Estados Unidos. Sua esposa, Rosa Bonilla, também está presa em um presídio feminino perto de Tegucigalpa, condenada por corrupção quando serviu como a primeira-dama.

" gallery_id="62d0561bcd77c045ef001c5e" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/filho-de-ex-presidente-hondurenho-e-assassinado-na-saida-de-boate-14072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.