Flórida tem mais 75.962 casos de Covid, recorde em toda a pandemia
A maior marca diária vem sendo quebrada constantemente nos últimos dias por causa, segundo especialistas, da variante Ômicron
Internacional|Do R7
O estado da Flórida alcançou na sexta-feira (31) o novo recorde de casos de Covid-19, com a notificação de 75.962 positivos nas últimas 24 horas, segundo boletim do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).
Dessa forma, o total de casos no estado americano desde o início da pandemia chegou a 4,1 milhões. A maior marca diária vem sendo quebrada diversas vezes na última semana, e, até hoje, o pico tinha sido alcançado dois dias atrás, com 58.013 de positivos notificados.
Leia também
As autoridades locais creditam o aumento na quantidade de casos à propagação da variante Ômicron do novo coronavírus e também a realização de uma maior quantidade de testes de detecção, a partir da abertura de diversos locais credenciados para exames.
O número de internações de pessoas com Covid-19 chegou a 4.485, o que representa alta de 484 na comparação com a véspera, de acordo com a Associação de Hospitais da Flórida. De acordo com a entidade, atualmente, a taxa de ocupação de leitos gerais nas unidades de saúde do estado é de 78%.
Por causa da alta no contágio, ontem, o superintendente escolar do condado de Miami-Dade, Alberto Carvalho, anunciou que, a partir do dia 3, o uso de máscaras no interior das instituições de ensino será obrigatório para todos os adultos. Medida semelhante foi adotada no condado de Broward. A Universidade de Miami, por sua vez, divulgou ontem que as duas primeiras semanas do semestre que será iniciado em janeiro acontecerão de forma remota, devido ao alto número de casos de Covid-19.