Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 20% dos policiais de Nova York estão afastados por doença

Agentes que estavam de folga foram convocados para repor contingente às vésperas do Réveillon da cidade

Internacional|

Polícia de Nova York bateu o recorde da pandemia de policiais afastados por motivos de saúde
Polícia de Nova York bateu o recorde da pandemia de policiais afastados por motivos de saúde Polícia de Nova York bateu o recorde da pandemia de policiais afastados por motivos de saúde

O comissário da polícia de Nova York, Dermot Shea, revelou nesta quinta-feira (30) que mais de um quinto do efetivo da corporação está afastado por doença, em meio a uma alta de casos da variante Ômicron do novo coronavírus na cidade.

"É o nível mais alto que vi em minha carreira. No pico da pandemia, chegamos a 19,8%, e hoje estamos em 21%", disse o chefe da polícia nova-iorquina, em entrevista coletiva sobre os preparativos de segurança para o Réveillon, em que cerca de 15 mil pessoas são esperadas na Times Square.

Na última quarta-feira (29), o Departamento de Polícia de Nova York havia divulgado que 16% dos agentes, o que representa cerca de 6.000 funcionários, estavam afastados por doença. Do total, 1.300 deram positivo para o novo coronavírus.

Com isso, foi necessário convocar para o trabalho policiais que estavam de folga nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Shea, no entanto, garantiu que não pairam ameaças sobre as celebrações pelo Ano-Novo nas ruas da cidade, especialmente na Times Square, onde, entre outros eventos, o novo prefeito, Eric Adams, tomará posse.

"Além da segurança, nos ocuparemos de manter todo mundo saudável", garantiu o comissário. De acordo com Shea, os policiais ficarão responsáveis por cobrar a apresentação de comprovantes de vacinação contra a Covid-19, uso de máscara e o cumprimento de outras normas de segurança, assim como a habitual detecção de armas e explosivos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.