Forças do governo sírio entram em território curdo após acordo de integração
Pacto foi feito diante do avanço das tropas do governo em janeiro, após meses de tensão e confrontos
Internacional|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
As forças de segurança do governo sírio entraram na cidade de Hasakah, nesta segunda-feira (2). A região é dominada pelos curdos e o acesso faz parte de um acordo de integração firmado com os curdos na semana passada.
O governo e um grupo paramilitar curdo chegaram a um acordo para integrar gradualmente as instituições militares e civis curdas ao Estado sírio. Como parte do pacto, as forças curdas cederam território.
O tratado foi feito diante do avanço das tropas do governo em janeiro, após meses de tensão e confrontos. O esforço do governo para estender a autoridade a todo o país representa um golpe para os curdos, que buscavam preservar a autonomia de fato em partes do norte e nordeste do país.
O novo chefe de segurança da província informou que uma força de segurança interna limitada entraria em partes de Hasakah e de outra região no norte do país, mas que nenhuma força militar entrará em qualquer cidade ou vila curda.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!











