Forte explosão deixa feridos em Nova York
Dois prédios foram esvaziados e uma área no centro da cidade está isolada
Internacional|Do R7, com Reuters
Uma forte explosão atingiu uma rua no bairro Chelsea, região central de Nova York, na noite deste sábado (17). Dezenas de viaturas da polícia e carros do bombeiros Nova York isolaram o local, disse uma testemunha à agência Reuters.
Ao menos 29 pessoas tiveram ferimentos, e uma delas está em estado grave, de acordo com o jornal New York Daily News.
Policiais de Nova York não sabem dizer ainda se a explosão foi causada por um explosivo ou por vazamento de gás. Agentes policiais afirmaram ao jornal New York Post que a explosão ocorreu numa lata de lixo. As autoridades ainda estão investigando o caso.
Vidros de carros próximos e de casas próximas — incluindo um centro de apoio a deficientes visuais — ficaram estilhaçados. Houve pânico e correria nas ruas. O incidente ocorreu às 20h30, horário local.
Dois prédios foram evacuados. Uma casa também foi atingida.
"Foi um barulho ensurdecedor", disse uma testemunha ao jornal New York Daily News. Outra pessoa relatou à Reuters "ter visto dezenas de pessoas correndo e gritando".
Ao menos 24 pessoas foram vistas sendos levadas em ambulâncias. A gravidade dos ferimentos não estava clara. Um veículo, que passava pelo local, teve a janela traseira atingida, provavelmente por estilhaços da explosão.
A polícia e representantes de incêndio disseram que estão investigando para confirmar se explosão foi acidental ou não. Não se sabe ainda o que causou o estrondo.
A polícia de Nova York emitiu um boletim aconselhando os motoristas a evitar a área entre as ruas 23rd Street e 7th Avenue.
A explosão, de acordo com uma testemunha da Reuters, ocorreu no dia 23 Street, uma importante via de ligação no bairro do Chelsea.
Centenas de pessoas foram vistas fugindo do local, enquanto a polícia isolava a área.