Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Forte terremoto atinge Anchorage, maior cidade do Alasca

Tremor de 7.0 graus aconteceu perto da cidade na manhã desta sexta-feira (no horário local); ainda não há registro de vítimas

Internacional|Fábio Fleury, do R7

Tremor danificou estradas importantes que ligam Anchorage ao resto do estado
Tremor danificou estradas importantes que ligam Anchorage ao resto do estado Tremor danificou estradas importantes que ligam Anchorage ao resto do estado

Anchorage, maior cidade do Alasca (EUA), foi atingida por um terremoto na manhã desta sexta-feira (30). Dados do Serviço de Monitoramento Geológico (USGS, na sigla em inglês), indicam que o tremor foi de 7.0 graus na escala Richter.

O tremor aconteceu por volta das 8h30 desta sexta-feira, no horário local (15h30 no horário de Brasília), fez pessoas evacuarem prédios no centro da cidade e causou danos em ruas e estradas. Ainda não há registro de vítimas.

Pela manhã, outro tremor de terra assustou moradores em Buenos Aires, capital da Argentina.

Foi emitido um alerta de tsunami para a região do norte do Pacífico. O epicentro do terremoto foi a apenas 12 quilômetros da cidade, que tem cerca de 300 mil habitantes.

Publicidade

Registro dos moradores 

O vídeo abaixo, postado pela jornalista Heather Hintze, mostra o interior de uma sala de audiências em um tribunal de Anchorage durante o tremor.

Publicidade

A estudante Alyson Petrie publicou, em sua conta do Twitter, um vídeo em que ela e os colegas se escondem debaixo das bancadas do laboratório do colégio Colony High. "O terremoto acabou de acontecer, estou tremendo", escreveu ela.

A rede de televisão KTVA saiu do ar graças dos danos causados em sua sede pelo terremoto. A foto abaixo, publicada por uma jornalista no Twitter, mostra a destruição na redação da emissora. "A redação da KTVA sentiu o impacto do terremoto", escreveu Cassie Schirm

Mais informações a seguir.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.