Logo R7.com
RecordPlus
‌

Forte terremoto atinge o Japão e provoca alerta de tsunami em Fukushima

Autoridades alertaram a região onde se encontra a usina nuclear acidentada em 2011

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Terremoto atingiu área onde se encontra a usina nuclear acidentada em 2011
Terremoto atingiu área onde se encontra a usina nuclear acidentada em 2011

Um terremoto de 6,8 graus na escala Richter atingiu nesta sexta-feira (25) o Oceano Pacífico próximo do litoral do Japão, informa a Agência Meteorológica do país. O abalo levou as autoridades japonesas a ativar um alerta "amarelo" de tsunami para todo o litoral, inclusive na região de Fukushima, onde se encontra a usina nuclear acidentada em 2011. 

O terremoto aconteceu durante a madrugada e se espera a chegada de um tsunami no litoral da região.

‌

França e Alemanha pedem aos EUA novas regras sobre espionagem

Alemanha defende internet alemã após escândalo de espionagem

‌

Diferente da agência japonesa, o serviço meteorológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) registrou o abalo com força de 7,3 graus na escala Richter.

O epicentro do terremoto está situado no oceano, 326 km a leste da cidade litorânea de Namie. O tremor ocorreu às 3h10 (hora local, 15h10 em Brasília).

‌

Não havia relatos imediatos de danos no continente depois do tremor, apontado como sendo de magnitude 6,8 pelas autoridades japonesas.

Um alerta amarelo é emitido quando um tsunami não deve ultrapassar uma altura de 1 m, bem menor do que a onda que atingiu e danificou a usina em 2011.

Um centro de alerta de tsunami norte-americano afirmou que não havia risco de um tsunami generalizado após o tremor.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.