Logo R7.com
Logo do PlayPlus

França envia navio-hospital para a Faixa de Gaza

A embarcação pode operar inicialmente com 69 leitos e dois centros cirúrgicos, e é possível uma ampliação do espaço

Internacional|Do R7

Embarcação tem 199 m de comprimento e 32 m de largura
Embarcação tem 199 m de comprimento e 32 m de largura

Em visita ao Egito, nesta quarta-feira (25), o presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou o envio um navio-hospital para a costa da Faixa de Gaza, diante do cenário de guerra e da falta de combustível que já paralisa parte do sistema de saúde local.

O porta-helicópteros Tonerre saiu do porto de Toulon, no sul da França, na tarde de hoje. Segundo o Ministério das Forças Armadas, esse tipo de embarcação é capaz de realizar "em curto prazo, operações de gerenciamento de crises, transporte, evacuação médica e apoio médico por meio de meios anfíbios e aéreos, podendo embarcar, de acordo com a missão, elementos de forças e de saúde".

O navio tem 199 m de comprimento e 32 m de largura e comporta até 177 marinheiros tripulantes, além de 400 a 900 soldados a bordo.

Inicialmente, tem a capacidade de 69 leitos, com a possibilidade de ampliação, e dois centros cirúrgicos.


Israel não permite, desde o último dia 9, a entrada de caminhões com combustível na Faixa de Gaza. O estoque usado para os geradores dos hospitais está chegando ao fim.

Muitos centros médicos já não têm mais condições de manter o atendimento. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), pelo menos seis hospitais fecharam as portas nesta quarta-feira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.