Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Franceses vão às ruas protestar por assassinato de professor 

Samuel Paty foi decapitado na sexta-feira (16) depois de mostrar uma caricatura de Maomé a alunos. Multidão protesta por liberdade de expressão

Internacional|Do R7

Milhares de franceses foram às ruas homenagear professor decapitado
Milhares de franceses foram às ruas homenagear professor decapitado Milhares de franceses foram às ruas homenagear professor decapitado

Milhares de pessoas se reuniram pela França neste domingo (18) para protestar pela morte do professor Samuel Paty na sexta-feira (16) e apoiar a liberdade de expressão.

Nas cidades de Paris, Lyon, Toulouse, Strasbourg, Nantes, Marseille, Lille e Bordeaux, grupos se reuniram em praças e homenagearam o professor, que foi decapitado por um jovem de 18 anos dias depois de mostrar uma caricatura de Maomé a alunos.

Leia também

Antes do crime, Paty tinha sido alvo de ataques pela internet, com o pai de uma aluna pedindo uma “mobilização” contra ele, diz a DW. Vítimas afirmaram que um jovem foi visto nas proximidades da escola perguntando onde poderia encontrar o professor.

No sábado (17), centenas de alunos, pais e professores deixaram flores na entrada da escola para homenagear o professor.

Neste domingo (18), manifestantes levaram cartazes escrito “Je suis prof”, ou “eu sou um professor” e “Je sui Samuel”, ou “eu sou Samuel”, em tradução literal, para homenagear Paty.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.