Frio intenso em cidade do Canadá congela até macarrão e roupas

Moradores de Calgary passaram a semana lidando com temperaturas de até 40 graus negativos e publicaram imagens curiosas nas redes sociais

Moradora mostra como macarrão congelou ao ar livre

Moradora mostra como macarrão congelou ao ar livre

Reprodução Instagram

Moradores da cidade de Calgary, no Canadá, passaram a semana convivendo com um frio intenso, que chegou a mínimas de -40°C. Neste sábado (18), os termômetros subiram um pouco e chegaram a -19°C, mas ao longo do período mais frio, as pessoas recorreram às redes sociais para mostrar situações curiosas.

Como se vê no vídeo abaixo, o frio foi tão forte que as roupas de Kyle Brittain congelaram no varal, mas isso não tirou seu bom humor. Ele se divertiu jogando sua calça na neve e também usando sua camisa como um frisbee.

Outra moradora mostrou o quanto as temperaturas baixaram com um vídeo em que o macarrão que ela acabou de fazer congela quase que instantaneamente. Na legenda, Arleney de Sanchez diz que fazia -44°C quando ela gravou as imagens, na última quarta-feira (15).

A prefeitura de Calgary, por sua vez, publicou diversos alertas para as pessoas não tentarem se aquecer com equipamentos como fogão ou forno, que podem acabar com o oxigênio do ambiente. As temperaturas devem melhorar a partir de segunda, no entanto.