Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Fumaça de incêndios florestais deixa o mar escuro na Austrália

Fuligem e cinzas causadas pela grave temporada de incêndios escureceu até o mar em uma praia perto de Sydney, maior cidade do país

Internacional|Fábio Fleury, do R7

Água do mar na praia de Malabar ficou escura de tanta fuligem
Água do mar na praia de Malabar ficou escura de tanta fuligem

As nuvens de fumaça, fuligem e cinzas causadas pelos imensos incêndios florestais que atingiram o sul e o sudeste da Austrália nas últimas semanas, deixaram até mesmo as praias de Sydney impróprias para o banho. A água do mar ficou escura com toda a sujeira.

Leia também: Incêndios na Austrália cobrem Sydney com camada de fumaça

É o que mostram imagens gravadas pelo documentarista australiano Bill Code na praia de Malabar, que fica em uma pequena baía ao sul de Sydney, maior cidade do país. No vídeo abaixo, é possível ver a água do mar totalmente escura por causa da fuligem dos incêndios.

"Podem nadar no carvão, crianças", escreveu Code em seu tuíte. Ele também criticou o aquecimento global, que muitos consideram ser o motivo que levou os incêndios deste ano a serem os maiores no país em muito tempo.


Leia também

Incêndio e mortes

Os graves incêndios atingiram centenas de milhares de quilômetros quadrados e causaram a morte de milhares de animais, incluindo pelo menos 350 coalas. As imagens do resgate de um coala que recebeu o nome de "Lewis" correram o mundo e mostraram a gravidade do problema.

A fumaça ficou tão intensa que na semana passada começou a chegar à Argentina.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.