Internacional Mulher se arrisca para resgatar coala em incêndio na Austrália

Mulher se arrisca para resgatar coala em incêndio na Austrália

Imagens mostram o dramático resgate de um coala nas chamas de um incêndio florestal em Nova Gales do Sul nesta terça-feira (19); veja imagens

incêndios austrália

Mulher resgata coala em meio às chamas de incêndio na Austrália

Mulher resgata coala em meio às chamas de incêndio na Austrália

Reprodução via Reuters TV

Uma mulher se arriscou para salvar um coala ferido e queimado em meio a um incêndio na Austrália nesta terça-feira (19). O resgate aconteceu em uma estrada próximo à vila de Long Flat, no estado de Nova Gales do Sul.

A mulher, que se apresentou à emissora australiana Nine News apenas como Toni, viu o marsupial atravessando a estrada e correu até ele. Ela arrancou a própria camisa e usou o tecido e um cobertor para abrigar o coala.

No vídeo acima, que mostra o resgate, é possível ver Toni jogando água no coala para aliviar suas queimaduras. Em seguida, ela entrou em um carro e disse que levaria o animal para um hospital veterinário especializado em coalas, em Port Macquarie, a cerca de 50 km dali.

Vítimas das chamas

Os coalas têm sido algumas das principais vítimas dos graves incêndios florestais na Austrália. O governo estima que pelo menos 350 desses animais tenham morrido em consequência das chamas.

Segundo biólogos, a população de coalas no país varia entre 50 e 100 mil animais. Em sua maioria, eles vivem nas florestas de eucaliptos do leste australiano e perto do litoral. A região foi a mais atingida pelos incêndios florestais deste mês.

As chamas já destruíram pelo menos 1 milhão de hectares de vegetação e consumiram pelo menos 300 residências. Até agora, 4 pessoas morreram em decorrência dos incêndios.