Furacão José se transforma em tempestade tropical
Autoridades alertaram dizendo que ainda são esperadas "perigosas ondas e correntes"
Internacional|Agência Brasil*

O furacão José se transformou, nesta quarta-feira (20), em tempestade tropical, com ventos de até 110 km/h, mas continuará provocando "perigosas ondas e correntes" no litoral leste dos Estados Unidos (EUA) durante dias, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) do país.
Às 23h (local), o olho do José estava situado a 375 km ao sul de Nantucket, uma ilha do estado de Massachusetts, e avançava em direção nordeste a uma velocidade de 15 km/h.
O NHC prevê que o José avance hoje à altura de Nova Jersey, ainda que afastado do litoral, e na quinta-feira pelo sudeste de Massachusetts.
Também está previsto um enfraquecimento progressivo de seus ventos máximos e de sua velocidade ao longo das próximas 48 horas.
Apesar do enfraquecimento, o NHC alerta para "perigosas ondas e correntes" no litoral leste dos Estados Unidos, as ilhas Bermuda e as Bahamas durante os próximos dias.
O furacão José já tinha passado para tempestade tropical na semana passada, após alcançar intensidade máxima, com ventos de até 240 km/h como furacão de categoria 4, em sua rota para o Caribe.
O ciclone voltou a se tornar furacão depois de algumas horas, mas em seu avanço para o norte não recuperou a mesma força, que chegou a ter há duas semanas.
*Com Efe
A passagem do furacão "Irma" pelo Caribe deixou um rastro de destruição e, ao menos, dez mortos em pequenos países da região entre essa quarta-feira (6) e quinta-feira (7). As mortes foram registradas em Saint Martin, Saint Barthélemy e em Barbuda, ma...
A passagem do furacão "Irma" pelo Caribe deixou um rastro de destruição e, ao menos, dez mortos em pequenos países da região entre essa quarta-feira (6) e quinta-feira (7). As mortes foram registradas em Saint Martin, Saint Barthélemy e em Barbuda, mas o número ainda pode aumentar porque as comunicações e os acessos a locais remotos são praticamente inexistentes




















