Furacão Leslie atinge Portugal com ventos de 180 km/h
Ventos causaram muita destruição em várias cidades portuguesas; Recomendação é que a população fique longe de praias
Internacional|Do R7
Na manhã deste domingo (14) a tempestade Leslie atingiu Portugal e causou grandes estragos. Segundo jornais locais, há mais de 1.900 ocorrências reportadas às autoridades. Inicialmente não havia informações sobre mortes, mas agora a imprensa diz que há uma morte, além de ao menos 28 feridos e mais de 60 pessoas desalojadas. A maior parte dos estragos aconteceu em Coimbra.
A única vítima fatal até o momento foi atingida por uma árvore na cidade de Amieiro.
A tempestade chegou com ventos de mais de 180 km/h, segundo conta o Correio da Manhã (jornal local), e derrubou muitas árvores, além de provocar quedas de estruturas e deslizamento de terra. Mais de 300 mil pessoas ficaram sem energia elétrica.
Segundo a proteção civil, a pior parte do furacão já passou, mas a recomendação é que a população mantenha-se afastada das praias neste domingo e também que não fique próxima a áreas arborizadas, já que muitas ainda correm o risco de cair. Até o final deste domingo ainda se espera a chegada de ventania intensa e muita chuva, o que deve causar bastante destruição.
Além do distrito de Coimbra, segundo o Diário de Notícias, também foram afetadas outras regiões, como Aveiro, Leiria, Viseu, Lisboa e Porto.