Furacão Lorenzo se aproxima do arquipélago português dos Açores
Fenômeno, que chegou à categoria máxima de 5 na escala Saffir-Simpson, caiu para 2 no Atlântico e se encontra a 755 km da chamada Ilha das Flores
Internacional|Da EFE

O furacão Lorenzo, com ventos de 155 km/h, segue nesta terça-feira (1º) rumo ao arquipélago português dos Açores e deve alcançar a parte ocidental dessas ilhas na manhã de quarta-feira (2), informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.
Lorenzo, que chegou a alcançar a categoria máxima de 5 na escala Saffir-Simpson, embora desde então tenha caído para 2 em águas abertas do Atlântico, se encontra 755 quilômetros a sudoeste da Ilha das Flores, a oeste dos Açores, segundo um boletim do NHC emitido às 11h (hora local; 12h em Brasília).
No entanto, o ciclone se mantém como "muito extenso", segundo o NHC, que mantém uma advertência de furacão para o arquipélago. Lorenzo se move rapidamente a nordeste a 41 km/h e deve girar para o nordeste nesta noite.
Leia também
Os ventos com força de furacão se estendem até 150 quilômetros desde o centro, enquanto os ventos com força de tempestade tropical podem ser sentidos a 555 quilômetros.
A área sob advertência começara a sentir as condições de furacão na manhã de quarta-feira, a partir de quando se espera um "lento" enfraquecimento nos dois dias seguintes.














