Furacão Michael deixa ao menos 11 mortos em 4 estados dos EUA
Número de vítimas fatais pode subir à medida que trabalhos de resgate avancem, especialmente na Flórida, onde cidades costeiras foram devastadas
Internacional|Cristina Charão, do R7, com Reuters

Autoridades de quatro estados dos EUA atingidos pelo furacão Michael confirmaram a morte de 11 pessoas. De acordo com os registros reunidos pela rede de TV CNN, foram 5 mortes na Virginia, 4 na Flórida, 1 na Carolina do Norte e 1 na Georgia.
O número de vítimas fatais, no entanto, pode subir à medida que os trabalhos de resgate avancem, especialmente na Flórida, onde cidades costeiras foram devastadas.
A localidade mais atingida é Mexico Beach. As equipes de resgate trabalham na região e preveem encontrar novas vítimas sob os escombros.
Leia também

Jornalista salva gatinhos que perderam a mãe no furacão Michael

Furacão Michael causa danos severos na Flórida; veja as imagens

Furacão Michael aterrorizou quem decidiu não sair de áreas de risco

Furacão Michael: como tempestade 'menosprezada' se tornou a 3ª mais forte a atingir os EUA

Por que é tão difícil um furacão atingir o Brasil?
Panes de comunicação e ruas bloqueadas por árvores caídas, linhas de transmissão espalhadas e destroços tornavam difícil fazer uma avaliação completa dos estragos causados pelo Michael nesta quinta-feira, mas o quadro inicial é desolador.
Michael ainda provoca chuvas e inundações
Dois dias depois da chegada do Michael ao continente, centenas de milhares de pessoas ainda estão sem eletricidade. O fornecimento de água também está interrompido em diversas localidades.
Depois de atravessar a região noroeste da Flórida, Michael foi rebaixado para a categoria de tempestade tropical e, na manhã desta sexta-feira (12), já estava sobre o Atlântico, a alguma centenas de quilômetros da costa da Virginia.
Ainda assim, a chuva e o vento forte persistem no estado, dificultando o trabalho das equipes de resgate, que não conseguem chegar a diversos pontos isolados por inundações.
A tempestade ainda ameaça gerar enchentes rápidas e danos a partes da Carolina do Norte e do sul do Meio Atlântico, que ainda se recuperam do furacão Florence do mês passado.
O Michael se abateu sobre o litoral noroeste da Flórida perto da pequena cidade de Mexico Beach na quarta-feira com ventos de 250 quilômetros por hora, empurrando uma parede de água do mar sobre o continente.
Os feridos na Flórida foram levados a hospitais em Tallahassee, com alguns machucados após a tempestade com queda de galhos de árvores, disse Allison Castillo, diretora de serviços de emergência no Capital Regional Medical Center.
Veja como ficou a cidade Mexico Beach, atingida em cheio pelo furacão Michael:
A temporada de furacões no Atlântico Norte rendeu duas grandes catástrofes no sul dos Estados Unidos. Em SETEMBRO, o furacão Florence deixou 53 mortos nas Carolinas do Sul e do Norte, além da Geórgia. Além dos ventos fortes, o Florence causou inundaçõe...
A temporada de furacões no Atlântico Norte rendeu duas grandes catástrofes no sul dos Estados Unidos. Em SETEMBRO, o furacão Florence deixou 53 mortos nas Carolinas do Sul e do Norte, além da Geórgia. Além dos ventos fortes, o Florence causou inundações históricas na região. Poucas semanas depois, em OUTUBRO, o furacão Michael destruiu a costa oeste da Flórida. Foram 43 mortes confirmadas. A cidade de Mexico Beach foi completamente destruída pelos ventos, que chegaram a 250 km/h














