Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Furacão Nicole causa danos 'sem precedentes' a prédios na Flórida

Em Daytona Beach, ao menos seis casas desmoronaram no mar, enquanto outras 25 moradias familiares foram evacuadas

Internacional|

Passagem do furacão Nicole causou estragos na Flórida
Passagem do furacão Nicole causou estragos na Flórida Passagem do furacão Nicole causou estragos na Flórida

Os resquícios do furacão Nicole levaram chuvas pesadas aos Estados norte-americanos da Georgia e das Carolinas nesta sexta-feira (11), após deixar um rastro de destruição em casas à beira-mar e danificar hotéis e condomínios na costa da Flórida, matando pelo menos quatro pessoas.

No condado de Valusia, autoridades locais esvaziaram 24 hotéis e condomínios à beira-mar, após as estruturas serem consideradas perigosas no fim da quinta-feira (10), horas após a tempestade atingir a costa como um furacão de categoria 1.

Em Wilbur-by-the-Sea, uma comunidade à beira-mar de luxo, ao sul de Daytona Beach, ao menos seis casas desmoronaram no mar, enquanto outras 25 moradias familiares foram declaradas estruturalmente perigosas e foram esvaziadas, disseram autoridades.

“O dano estrutural em nossa costa é sem precedentes”, disse o administrador do Condado de Volusia, George Recktenwald, em um comunicado. “Será uma recuperação longa”.

Publicidade

Duas pessoas foram eletrocutadas depois da tempestade em Orange County e outras duas morreram em um acidente de carro em Florida Turnpike durante a tempestade, segundo o jornal Orlando Sentinela, citando a Patrulha Rodoviária estatal.

Com operações de limpeza começando na Flórida, o Nicole saiu do norte da Georgia em direção ao oeste da Carolina da Norte e aos Apalaches na tarde de sexta-feira, após ser reduzido a um ciclo pós-tropical. Ainda estava produzindo chuvas fortes, mas os ventos caíram para a velocidade de 32 km/h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.