Logo R7.com
RecordPlus

Furacão Otis deixa quase cem mortos e desaparecidos no México

Fenômeno atingiu cidade de Acapulco com ventos de 266 km/h na quarta-feira (25), inundando a região e danificando imóveis

Internacional|Do R7

  • Google News
Furacão deixou rastro de destruição em Acapulco
Furacão deixou rastro de destruição em Acapulco

O número de pessoas mortas e desaparecidas devido ao furacão Otis, tempestade de categoria 5 que atingiu a cidade turística mexicana de Acapulco, na semana passada, subiu para cerca de cem, informaram as autoridades do estado de Guerrero nesta segunda-feira (30).

Otis atingiu Acapulco com ventos de 266 km/h na quarta-feira (25), inundando a cidade, arrancando telhados de casas, hotéis e outros estabelecimentos comerciais, deixando veículos submersos e cortando as comunicações, bem como as conexões rodoviárias e aéreas.


Evelyn Salgado, governadora de Guerrero, onde fica Acapulco, disse que 45 pessoas foram confirmadas como mortas e outras 47 estavam desaparecidas, citando números de promotores estaduais. Salgado havia dito na manhã de domingo (29) que o número de mortos era de 43.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Na tarde de domingo, autoridades federais de proteção civil do México disseram que havia 48 mortos, sendo 43 em Acapulco e cinco na vizinha Coyuca de Benítez.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.