Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gentileza faz homem ficar com garagem bloqueada por quase um ano no Reino Unido

Veículo de um desconhecido foi abandonado no local em dezembro de 2021 e teve de ser rebocado após o motorista desaparecer

Internacional|Maria Cunha*, do R7


Morador do Reino Unido passou oito meses com o carro de um estranho na garagem
Morador do Reino Unido passou oito meses com o carro de um estranho na garagem

Omar Badran viveu um pesadelo que durou quase um ano ao ficar com a garagem de sua casa bloqueada pelo carro de um motorista desconhecido, em Stoke, no Reino Unido.

Ele permitiu que um desconhecido estacionasse o automóvel no local em dezembro de 2021, mas não imaginava que o homem nunca mais fosse aparecer para liberar a garagem.

O que era para ser um ato de bondade se tornou um sofrimento que durou meses, já que o morador de Stoke teve que lutar para que o carro fosse rebocado de sua propriedade.

Segundo Badran, o dono do automóvel chegou a se recusar a retirar o carro do local provisório antes de desaparecer.

Publicidade

“Concordei [que o veículo desconhecido ficasse na garagem] com a condição de que, quando quisesse usar meu carro novamente, eu poderia”, afirmou Badran. 

O dono da vaga ainda tentou os caminhos legais para resolver a situação, mas ficou surpreso ao descobrir que a remoção de propriedade de um terceiro é bem mais complicada do que imaginava.

Publicidade

"Fiquei chocado com minha busca inicial. É legalmente uma área cinzenta, e você pode não conseguir que o conselho, a polícia ou a DVLA [agência governamental de licenciamento de motoristas e veículos] façam algo a respeito", explicou. "Liguei para todos esses lugares, e disseram que não podiam fazer nada."

Ele finalmente encontrou uma solução ao descobrir que um delito ocorre quando alguém comete um erro contra outra pessoa. A Lei de Responsabilidade Civil permite que indivíduos reivindiquem a reparação de danos da pessoa que os ofendeu.

“Demorei várias semanas e tive muito estresse, pensei que ia ficar preso em uma situação muito ruim que envolveria milhares de libras gastas em um tribunal civil”, disse Badran.

Leia também

Badran, então, colocou uma placa no para-brisa do carro em sua garagem com os dizeres de que, de acordo com a Lei de Delitos, o veículo seria descartado em uma semana se o proprietário não o recolhesse.

Após oito meses de disputas legais, o morador de Stoke viu o carro do motorista desconhecido ser removido de sua garagem. Como o proprietário não fez nenhuma reclamação, o motor foi enviado para um ferro-velho. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.