Golfinho chama a atenção de moradores e turistas ao ‘passear’ pelos canais de Veneza
Conhecido como Mimmo, animal circula desde julho pelas águas da cidade; especialistas tentam entender fenômeno e alertam para riscos
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A presença de um golfinho nos famosos canais de Veneza, na Itália, vem chamando a atenção de moradores e turistas desde julho. Apesar de ter se tornado uma atração na cidade flutuante, a presença do animal — que ganhou o nome de Mimmo — tem gerado preocupação entre especialistas.
Mesmo aparentando boa saúde, um dos questionamentos é de como o animal foi parar no local. “Por que esse golfinho decidiu permanecer em um lugar tão movimentado e barulhento, algo que, em teoria, deveria incomodar um animal como ele, nós não sabemos”, afirmou o biólogo Luca Mizzan, chefe do Museu de História Natural de Veneza.

Mizzan lembrou que, mesmo aparentando comportamento amigável, o golfinho continua sendo uma espécie selvagem, e fez um alerta para que moradores e visitantes não o alimentem e evitem aproximação.
Após passar uma temporada na cidade italiana, a previsão dos especialistas é de que o golfinho retorne ao mar no início do inverno europeu, quando a temperatura das águas diminui.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!










