Logo R7.com
RecordPlus

Governo americano pede que Egito liberte ex-presidente preso pelos militares

Autoridades egípcias afirmaram que Mohamed Mursi se encontra num lugar seguro para sua própria proteção e que está sendo tratado de maneira digna

Internacional|Do R7

  • Google News

Os Estados Unidos pediram nesta sexta-feira (12) aos militares egípcios e aos dirigentes civis interinos que libertem o ex-presidente Mohamed Mursi, detido há mais de uma semana depois de ter sido derrubado.

A porta-voz do departamento de Estado Jen Psaki disse que os Estados Unidos estavam de acordo com o pedido para libertar Mursi realizado um pouco antes pela Alemanha e que também apelava publicamente neste sentido.


EUA continuarão com entrega de caças F-16 ao Egito

Instabilidade política e econômica faz classe média deixar o Egito


Egito ordena prisão de líder da Irmandade Muçulmana

O ministro alemão das Relações Exteriores, Guido Westerwelle, pediu nesta sexta-feira a libertação do ex-presidente islamita. Westerwelle também pediu que uma instituição neutra e com credibilidade indiscutível tenha acesso imediato a Mursi.


Na quarta-feira (10), o porta-voz do ministério das Relações Exteriores egípcio, Badr Abdelatty, declarou que Mursi se encontra num lugar seguro para sua própria proteção e que está sendo tratado de maneira digna.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.