Logo R7.com
RecordPlus

Governo 'considerou matar todos os gatos' do Reino Unido no início da pandemia, diz ex-ministro

James Bethell chefiou o programa para controle da Covid-19 e revelou que as autoridades não sabiam se pets poderiam transmitir o coronavírus

Internacional|Do R7

  • Google News
Governo do Reino Unido teria considerado 'matar todos os gatos' da nação
Governo do Reino Unido teria considerado 'matar todos os gatos' da nação

No início da pandemia de Covid-19, o governo do Reino Unido teria considerado matar todos os gatos da nação. Ao menos é o que afirmou o ex-ministro James Bethell, em entrevista ao telejornal Channel 4 News.

"Houve um momento em que não tínhamos certeza se os animais domésticos poderiam transmitir a doença", declarou Bethell, que entre 2020 e 2021 chefiou o NHS Test and Trace, programa da Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido para o controle da Covid-19.


De acordo com o ex-ministro, a falta de informações sobre o coronovírus naquela época levou diversas autoridades a ponderar ideias horríveis para enfrentar a situação.

Vale o clique: Múmia de mais de 600 anos é encontrada em bolsa térmica de entregador no Peru


"Houve uma ideia, em um momento, de que poderíamos ter que pedir ao público para exterminar todos os gatos na Grã-Bretanha", acrescentou. "Você pode imaginar o que teria acontecido se quiséssemos fazer isso?"

Leia também

Felizmente, não havia evidências de que esse tipo de transmissão poderia ocorrer, e, após investigações, a possível medida desastrosa foi devidamente descartada.

Por falar em gatos, Istambul hoje é considerada a cidade deles. Confira abaixo!

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.