Logo R7.com
RecordPlus

Grupo "Amigos da Síria" se reúne sábado em Doha, diz França

Internacional|Do R7

  • Google News

PARIS, 19 Jun (Reuters) - As principais nações que compõem o grupo "Amigos da Síria" se reunirão no sábado em Doha para discutir a assistência a ser oferecida ao Exército Sírio Livre após os recentes avanços das forças do governo, disse um funcionário do Ministério das Relações Exteriores da França.

A reunião terá a participação de ministros das Relações Exteriores dos 11 países que compõem o núcleo da aliança pró-rebelde, incluindo França, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Egito e Arábia Saudita, acrescentou o funcionário, falando sob condição de anonimato.


Ele disse a jornalistas que o encontro será uma oportunidade para fazer um balanço dos acontecimentos da cúpula do G8 desta semana na Irlanda do Norte e discutir o fornecimento de ajuda aos rebeldes.

"Precisamos responder às necessidades da oposição para reequilibrar o poder no terreno", disse o funcionário.


A conferência ocorrerá depois de uma reunião de alto nível em Ancara, na semana passada, entre as nações do grupo "Amigos da Síria" na qual o comandante do Exército Sírio Livre, Salim Idriss, discutiu o fornecimento de ajuda militar, incluindo armas pesadas, disse o funcionário.

(Reportagem de John Irish)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.