Logo R7.com
RecordPlus

Grupo de hackers tira do ar mais de 5.000 contas do EI no Twitter

Ação foi consequência dos ataques de Paris, que deixaram 129 mortos

Internacional|Do R7

  • Google News
Hackers derrubaram contas do EI nas redes sociais
Hackers derrubaram contas do EI nas redes sociais

O grupo de hackers Anonymous anunciou que tirou do ar mais de 5.000 contas do Estado Islâmico no Twitter. Os ativistas têm como objetivo combater o EI na internet, e disseram que possuem tecnologia e ferramentas mais evoluídas do que governos de outros países para tentar parar o crescimento do terrorismo promovido pelo Estado Islâmico, explica Alex Poucher, porta voz do Anonymous. As informações são do site RT.

— Temos plena capacidade de combater os hackers do EI. Nossa equipe é extremamente profissional e estamos em todo o mundo, até mesmo próximo do Estado Islâmico.


Sete perguntas para entender o Estado Islâmico e como ele surgiu

De acordo com Poucher, a atitude do Anonymous foi consequência dos ataques terroristas em Paris, na última sexta feria (13), que deixaram 129 mortos.


— Nossos hackers do mundo inteiro vão “caçar” o EI. Vamos encontrar essas pessoas e não deixaremos que eles continuem propagando o terrorismo.

Essa não foi a primeira vez em que o Anonymous atacou o Estado Islâmico. Ainda este ano, eles também tiraram do ar 149 links relacionados ao terrorismo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.