Grupo separatista basco ETA vai anunciar desarmamento
Iniciativa seria um dos últimos capítulos sobre o fim do grupo, formado na década de 1950
Internacional|Do R7
O grupo separatista basco ETA vai anunciar planos para desarmamento e programou uma transferência total de armas para 8 de abril, seis anos depois de declarar um cessar-fogo permanente, informou o jornal francês Le Monde na sexta-feira.
Vários líderes políticos bascos, incluindo o líder do governo regional, disseram que a notícia de uma possível transferência final de armas era crível.
Um desarmamento seria um dos últimos capítulos sobre o fim do ETA, que se formou na década de 1950, durante a ditadura de Francisco Franco, com o objetivo de estabelecer um Estado basco independente no norte da Espanha e no sul da França.
Ex-premiê da Espanha, Felipe González, admite crise na democracia: "Temos de ver onde falhamos"
O ETA, que matou mais de 800 pessoas ao longo de várias décadas através de bombas e assassinatos, convocou um cessar-fogo unilateral em 2011.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!
A polícia da Espanha prendeu três pessoas na cidade de Sils, na província de Girona, por serem responsáveis por uma montadora clandestina que "transformava" carros comuns em réplicas de veículos esportivos de luxo, como Ferraris e Lamborghinis, e que d...
A polícia da Espanha prendeu três pessoas na cidade de Sils, na província de Girona, por serem responsáveis por uma montadora clandestina que "transformava" carros comuns em réplicas de veículos esportivos de luxo, como Ferraris e Lamborghinis, e que depois as vendiam na internet






















