Grupo terrorista bombardeia vilas na Síria e mata 18 pessoas; governo responde ataque
Ataques aconteceram na região de Alepo e provocaram o deslocamento de milhares de pessoas
Internacional|Do R7
Grupos terroristas sírios bombardearam e tomaram território controlado pelas forças do governo de Bashar al-Assad, em Alepo, no noroeste da Síria. Grupos de oposição anunciaram o ataque nesta quinta-feira (28).
Antigo braço sírio da Al-Qaeda, o grupo terrorista conhecido como Al-Sham, liderado por Hayat Tahrir Al-Sham, lançou um ataque de grande escala contra áreas controladas pelas forças do governo e matou, pelo menos, 18 pessoas, incluindo três crianças e duas mulheres, segundo voluntários da Defesa Civil Síria.
De acordo com a Associated Press (AP), o ataque deslocou milhares de famílias e forçou grupos de socorristas a suspenderem alguns serviços na região. Em resposta, o governo sírio e seus aliados bombardearam o território para conter os avanços terroristas. A ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que os ataques aéreos foram de aviões de guerra russos.
Veja também
As forças armadas da Síria disseram que os ataques violam um acordo de trégua e têm como alvo diversas vilas e bases militares do governo.
“Nossas forças estão enfrentando organizações terroristas com diferentes poderes e, em colaboração com forças amigas, trabalhamos para garantir que a situação volte a ser como era”, disse o comunicado do exército.
O Comitê Internacional de Resgate disse que pelo menos 7.000 famílias foram recentemente deslocadas pelas hostilidades crescentes e algumas escolas e unidades de saúde foram forçadas a suspender serviços.