Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Haiti pede ajuda internacional para lidar com efeitos do terremoto

Embaixador haitiano na Espanha solicita solidariedade e cooperação de outros países após tremor de magnitude 7.2

Internacional|

Embaixador do Haiti na Espanha pede solidariedade à comunidade internacional
Embaixador do Haiti na Espanha pede solidariedade à comunidade internacional Embaixador do Haiti na Espanha pede solidariedade à comunidade internacional

O embaixador do Haiti na Espanha, Louis Marie Montfort Saintil, pediu nesta segunda-feira (16) solidariedade e cooperação da comunidade internacional para lidar com os efeitos devastadores do terremoto - de 7,2 graus na escala Richter - ocorrido no sábado (14), que deixou cerca de 1.300 mortos.

Os danos são "enormes", tanto materiais como pessoais e humanos, relatou em declarações à Agência Efe. Até o momento, a Direção-Geral da Defesa Civil identificou mais de 1.200 mortos, milhares de casas destruídas e quilômetros de estradas destroçadas, segundo o embaixador.

Leia mais: Haiti: terremoto deixa hospitais lotados de pessoas feridas

O governo haitiano está fazendo "tudo o que está em seu poder" para responder às necessidades urgentes da população.

Publicidade

"Mais do que nunca, o Haiti necessita a solidariedade e a cooperação internacional para enfrentar esses momentos difíceis", enfatizou.

As autoridades elaboraram uma lista inicial de necessidades urgentes e um canal de comunicação para todos que quiserem oferecer ajuda: secretariat@protectioncivile.gouv.ht.

Publicidade

Leia mais: EUA enviam equipe de busca e resgate urbano para o Haiti

"Agradecemos a todos que expressaram de uma maneira ou outra seu apoio ao povo haitiano nestas terríveis circunstâncias", concluiu o embaixador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.