Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Hamas confirma que bombardeio de Israel matou quatro de seus altos líderes terroristas

Ahmed Al-Ghandour, que estava na mira do exército israelense há bastante tempo, já havia perdido dois filhos no atual conflito

Internacional|Do R7

Ahmed Al-Ghandour foi morto pelo exército israelense
Ahmed Al-Ghandour foi morto pelo exército israelense

O braço armado do Hamas confirmou, neste domingo (26), a morte do comandante da sua brigada do norte de Gaza, Ahmed Al-Ghandour, e de três outros altos funcionários durante a ofensiva israelense contra o grupo terrorista. 

Ghandour era membro do Conselho Militar do Hamas e era considerado um "terrorista" pelas autoridades americanas desde 2017, especialmente pelo seu papel no ataque contra o Exército israelense em 2006 no posto fronteiriço de Kerem Shalom, entre Israel e a Faixa de Gaza, no extremo sul do enclave palestino.

Ghandour, que estava na mira do Exército israelense, já havia perdido dois dos seus filhos nos bombardeios da atual ofensiva.

Entre os três altos funcionários mencionados no comunicado das brigadas Ezzedine al-Qassam está Ayman Siyyam, apresentado como chefe das unidades de lançamento de foguetes. 


"Juramos diante de Deus que seguiremos o seu caminho e que o seu sangue constituirá uma luz para os mujahideen e fogo para os ocupantes", acrescentaram as brigadas. 

O Hamas comunica muito pouco sobre as suas vítimas. Em meados de outubro, o movimento anunciou a morte de Ayman Nofal, comandante das brigadas, em um ataque israelense ao campo de refugiados de Bureij, no centro da Faixa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.