Harry e Meghan levam filho para chá com ativista na África do Sul
Duques de Sussex levaram Archie, de quatro meses, para reunião com o ativista anti-apartheid, Desmond Tutu e sua filha, Thandeka Tutu-Gxashe
Internacional|Carolina Vilela, do R7*
O príncipe Archie, filho dos duques de Sussex Príncipe Harry e Meghan Markle, fez sua primeira aparição na viagem oficial de 10 dias da família real à África do Sul, nesta quarta-feira (25).
Harry e Meghan apresentaram o filho ao ativista anti-apartheid, o arcebispo Desmond Tutu.
As imagens divulgadas no instagram oficial dos duques de Sussex mostram a família cumprimentando o arcebispo e sua filha, Thandeka Tutu-Gxashe.
De acordo com a rede de notícias britânica BBC, ao apresentar o filho, Meghan teria afirmado que Archie é "uma alma velha" enquanto o príncipe Harry comentava que o filho já estava acostumado ao contato com as pessoas.
Ainda segundo a BBC, o arcebispo Desmond Tutu, o vencedor do prêmio Nobel da Paz por sua oposição ao apartheid, afirmou estar emocionado pelo "raro privilégio" de conhecer a realeza.
Leia também
A visita da família real ao arcebispo durou cerca de meia hora e aconteceu na fundação Legacy, na Cidade do Cabo, em um prédio centenário construído por escravos.
O significado da viagem para o bebê Archie
Segundo o correspondente real da emissora CNN, Max Foster, o evento marcou um momento significativo para o bebê Sussex.
"A realidade é que essa é a primeira experiência de uma vida inteira de momentos da mídia para o jovem Archie, um grande momento em sua vida", relatou Foster. "Não devemos esquecer que esta é uma aparência rara de Desmond Tutu — o ícone do movimento anti-apartheid. Ele não é visto com muita frequência em público, então esse foi um vídeo histórico em dois sentidos."
*Estagiária do R7 sob supervisão de Celso Fonseca