Harry e Meghan não irão à cerimônia que marca um ano da morte de Elizabeth 2ª
Casal não recebeu convites para reunião de 8 de setembro, apesar de estar na Europa para um evento esportivo no dia seguinte
Internacional|Maria Cunha*, do R7
O príncipe Harry e Meghan Markle não foram convidados para a reunião da família real que marca um ano da morte da rainha Elizabeth 2ª.
O duque e a duquesa de Sussex não receberam convites para o evento íntimo no Castelo de Balmoral, em 8 de setembro — apesar de estarem na Europa para acompanhar os Jogos Invictus, evento esportivo internacional idealizado pelo irmão de William, o príncipe Harry, no dia seguinte.
O casal se desentendeu com a realeza britânica em 2020, quando Harry e Meghan se afastaram de suas posições na monarquia britânica e se mudaram para Montecito, na Califórnia (EUA), em busca de, supostamente, mais privacidade.
Harry e Meghan, no entanto, protagonizaram vários projetos de alta exposição, como um documentário com seis episódios para a Netflix, uma entrevista bombástica a Oprah Winfrey e o lançamento de um livro de memórias de Harry, Spare (O que Sobra, em português).
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O relacionamento de Charles 3º com o filho tornou-se extremamente tenso após a repercussão da autobiografia e das entrevistas que a acompanham, nas quais o duque fez vários ataques a seus familiares, acusando-os de vazar histórias para a imprensa e de maltratar sua esposa.
Realeza em férias
O rei Charles 3º e a rainha Camilla Parker iniciarão suas férias de verão de três semanas em 21 de agosto e terão a companhia do príncipe William, da princesa Kate e dos três filhos deles.
É relatado que o príncipe Andrew, que tem sua trajetória marcada por escândalos, também se juntará às férias anuais da família com a ex-esposa, Sarah Ferguson.
Embora Charles não tenha convidado pessoalmente Harry e Meghan para a viagem deste ano a Balmoral, ele manteve seus nomes na lista de convidados.
*Sob a supervisão de Pedro Marques