Príncipe Harry e Meghan são perseguidos por fotógrafos e quase sofrem acidente 'catastrófico'
Esta foi a primeira aparição pública do casal após a coroação de Charles 3º; mãe de Meghan também estava no carro
Internacional|Do R7
Harry e sua mulher, Meghan Markle, quase se envolveram num grave acidente de carro na noite desta terça-feira (16), em Nova York, após serem perseguidos por vários fotógrafos que estavam em carros, motos e scooters. Segundo o que um porta-voz do casal disse à Reuters, o evento poderia ter sido "catastrófico". A mãe de Meghan também estava no veículo.
Harry acompanhou sua mulher ao Women of Vision Awards na noite passada e, quando se dirigiam para a casa de amigos, sofreram o que o porta-voz chamou de uma "perseguição implacável" que teria durado quase duas horas. A suposta "caçada" a Harry e Meghan quase resultou em várias colisões com outros veículos e também pôs em risco a vida de pedestres e policiais.
Segundo informações divulgadas pela imprensa internacional, os paparazzi avançavam perigosamente para cima do carro do ex-casal real e, para isso subiam até em calçadas. O ataque dos fotógrafos teria obrigado o motorista de Harry e Meghan a fazer manobras evasivas, o que quase provocou acidentes em vários momentos.
Apesar de todo este relato, a polícia de Nova York não confirmou o incidente e o prefeito da cidade disse achar difícil de acreditar que uma perseguição deste nível — com supostas duas horas de duração — tenha acontecido.
A ida à premiação foi a primeira aparição pública de Harry e Meghan após a coroação do rei Charles 3º.
Diana, mãe de Harry e William e ex-mulher de Charles, morreu em Paris num acidente de carro, em 1997, após também ter sido perseguida por fotógrafos.
" gallery_id="645665a6416eb9553900011b" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/principe-harry-e-meghan-sao-perseguidos-por-fotografos-e-quase-sofrem-acidente-catastrofico-18052023"]