Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Harry quebra silêncio, agradece por ‘conselhos e sorriso contagiante’ e compara Elizabeth 2ª a bússola

Príncipe, que abandonou a monarquia inglesa em 2020, disse que a avó agora encontrou o avô e 'ambos estão juntos em paz'

Internacional|Do R7, com AFP


Príncipe Harry afirmou que a avó já faz falta não só para a família, mas 'para o mundo inteiro'
Príncipe Harry afirmou que a avó já faz falta não só para a família, mas 'para o mundo inteiro'

Nesta segunda-feira (12), o príncipe Harry prestou uma homenagemàa avó dele, a rainha Elizabeth 2ª, que morreu na última quinta-feira (8). Harry se referiu à monarca como sua "bússola" e prometeu "honrar" seu pai em seu novo papel, como rei Charles 3º.

O príncipe publicou um manifesto em que agradeceu pelo “compromisso” com o povo, os “conselhos marcantes” e o “sorriso contagiante”.

Foi a primeira reação pública do príncipe, de 37 anos, desde a morte da rainha, na quinta-feira. Harry, que abandonou a monarquia em 2020, afirmou que é "eternamente grato" à sua avó e que sente "muita saudade".

“Ao celebrar a vida de minha avó, Sua Majestade, a rainha — e ao lamentar sua perda —, todos nos lembramos da bússola orientadora que ela foi para tantos em seu compromisso com o serviço e o dever", afirma na carta.

Publicidade

Harry também relembrou as palavras da rainha após a morte do marido, o príncipe Philip: "A vida, é claro, consiste em despedidas finais, bem como primeiros encontros".

Em um recado dedicado especialmente a Elizabeth 2ª, o príncipe adotou um tom carinhoso e próximo à monarca.

Publicidade

“Vovó, embora esta despedida final nos traga grande tristeza, sou eternamente grato por todos os nossos primeiros encontros — desde minhas primeiras lembranças de infância com você e conhecê-la pela primeira vez como meu comandante em chefe até o primeiro momento em que você conheceu minha querida mulher e abraçou seus amados bisnetos”, disse.

Harry ainda afirmou apreciar os “momentos compartilhados” com a monarca. “Você já faz muita falta, não apenas para nós, mas para o mundo todo. E, como se trata de primeiros encontros, agora homenageamos meu pai em seu novo papel, como o rei Carlos 3º”, afirmou.

O príncipe encerrou o comunicado com mais agradecimentos. "Obrigado por seu compromisso com o serviço. Obrigado por seus bons conselhos. Obrigado por seu sorriso contagiante. Nós também sorrimos sabendo que você e o vovô estão reunidos agora, e ambos juntos, em paz", concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.