Helicóptero de Evo Morales faz pouso forçado na Bolívia
Em nota, Força Aérea da Bolívia diz que aeronave teve problema durante a decolagem. Todos os envolvidos no incidente escaparam ilesos
Internacional|Do R7
O helicóptero do presidente da Bolívia, Evo Morales, apresentou uma falha mecânica nesta segunda-feira (4) e precisou fazer uma aterrissagem forçada. O presidente estava em Colquirí, segundo o jornal El Deber, e ia para a cidade de Oruro, a cerca de 80 km de distância.
Todos os envolvidos no incidente saíram ilesos e o presidente está bem. A Força Aérea da Bolívia (FAB) emitiu um comunicado em que explica que o helicóptero apresentava um problema no rotor durante a decolagem.
Leia também
“A FAB, de acordo com as normas, procederá para ativar o Conselho de Investigação de Acidentes; mais detalhes sobre o incidente serão fornecidos de acordo com o andamento da investigação”.
Em um vídeo divulgado no Twitter, é possível ver a aeronave FAB-007 no chão, cercada por um grupo de pessoas. Segundo a publicação, o helicóptero bateu em uma estrutura metálica durante a decolagem e pousou a menos de 15 metros do ponto inicial.