Logo R7.com
RecordPlus

Helicóptero russo cai com 5 a bordo na Sibéria

Internacional|Do R7

  • Google News

MOSCOU, 6 Mai (Reuters) - Um helicóptero com nove pessoas a bordo, incluindo autoridades do Ministério da Emergência russo, caiu no leste da Sibéria nesta segunda-feira, afirmou o ministério, e a agência de notícias Itar-Tass disse que a aeronave também transportava duas toneladas de explosivos usados para explodir rios congelados.

Destroços do helicóptero Mi-8 foram localizados na província de Irkutsk no fim do dia. A Interfax afirmou que grupos de busca e resgate encontraram corpos e que não estava claro se havia algum sobrevivente.


Acidentes envolvendo helicópteros Mi-8 são frequentes na Rússia, que tem sido criticada por seu histórico de pouca segurança aérea. O helicóptero da era soviética é amplamente usado para transportar pessoas e cargas para áreas remotas do maior país do mundo.

(Reportagem de Alexei Anishchuk)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.