‘Herói’ do ataque na Austrália revela por que arriscou a vida para deter os atiradores
Comerciante de 43 anos recebeu um cheque de aproximadamente R$ 9,26 milhões como forma de agradecimento por ter salvado vidas
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O comerciante Ahmed Al-Ahmed, que enfrentou um dos atiradores durante o ataque na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, recebeu um cheque de 1,25 milhão de libras (cerca de R$ 9,26 milhões) como forma de agradecimento por ter salvado vidas.
Em vídeo divulgado pelo influenciador Zachery Dereniowski, o homem de 43 anos explicou que agiu por acreditar que as pessoas na praia tinham o direito de aproveitar o dia em segurança.
LEIA MAIS
Ao receber o cheque, ele chegou a questionar o influenciador se realmente merecia o valor, arrecadado por meio de uma campanha que reuniu doações de 43 mil pessoas.
Ahmed ficou conhecido como “herói” ao arriscar a própria vida para deter os atiradores. Na ocasião, correu em direção a um dos agressores para tentar desarmá-lo e acabou sendo atingido por disparos, sofrendo ferimentos no braço e na mão. Ele segue internado em recuperação.
Assista ao momento:
Apesar do reconhecimento, o comerciante reforçou que seu objetivo vai além da repercussão. Ele fez um apelo pelo fim do ódio e disse que sua mensagem é para que todos os seres humanos permaneçam unidos. “Não vamos ficar parados assistindo, já chega”, desabafou.
O ataque em Sydney, no último domingo (19), foi classificado pelas autoridades australianas como um ato terrorista. O atentado aconteceu durante um evento judaico na praia de Bondi e deixou 16 pessoas mortas, incluindo um dos atiradores.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













