Logo R7.com
RecordPlus

Hezbollah volta a disparar mísseis contra o norte de Israel

Terroristas que atuam no Líbano atacaram um kibutz na região da fronteira; Exército israelense respondeu com bombardeio

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Fragmento de bomba lançada pelo Hezbollah contra Israel
Fragmento de bomba lançada pelo Hezbollah contra Israel

As Forças de Defesa de Israel comunicaram, nesta quinta-feira (19), que dois mísseis foram lançados do sul do Líbano pelo Hezbollah contra o kibutz Manara, que fica no norte do território de Israel.

O ataque do grupo terrorista que atua no território libanês não matou nem feriu ninguém.


O Exército israelense realizou uma ofensiva aérea em locais de onde os ataques foram feitos em resposta à ação do grupo terrorista.

A região da fronteira entre os dois países passou a ser uma área de tensão para Israel desde o início da guerra contra os terroristas do Hamas.


Há uma troca de ofensivas frequentes entre Hezbollah e Israel, mas em intensidade bem menor do que na Faixa de Gaza. 

Segundo dados divulgados pela imprensa israelense, pelo menos cinco soldados de Israel e 13 terroristas do Hezbollah foram mortos na região nos últimos dias.


O grupo terrorista atua no Líbano, mas é financiado pelo Irã. O aumento das ofensivas no norte de Israel faz o mundo temer que o confronto contra o Hamas se espalhe.

Mais de 5.000 pessoas morreram até agora, no 14º dia de guerra na Faixa de Gaza.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.