Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem acorda com barulho de 'estalo' antes de casa ser engolida por chamas; assista 

Bateria de moto elétrica explodiu enquanto estava sendo carregada, e fogo deixou cinco pessoas feridas

Internacional|Larissa Crippa*, do R7


Bateria de lítio explodiu, causando incêndio imediato em casa
Bateria de lítio explodiu, causando incêndio imediato em casa

Uma moto elétrica estava sendo carregada dentro de uma casa em Illingworth, no Canadá, quando a bateria explodiu e causou um incêndio imediatamente.

Nas imagens registradas por uma câmera de segurança é possível ver as chamas crescendo em segundos. O dono da casa conta que estava dormindo quando acordou com um barulho de estalo e, ao descer para verificar o que era, foi surpreendido pela explosão.

Ao todo, cinco pessoas precisaram ser hospitalizadas após inalar fumaça, uma delas com queimaduras na boca e na traquéia. O serviço de socorro chegou uma hora após a ocorrência.

Em entrevista ao Daily Star, o Corpo de Bombeiros de West Yorkshire explicou que a combustão aconteceu por excesso de calor. "O som indicava que as baterias estavam falhando devido à fuga térmica — quando muito calor é gerado dentro de uma bateria."

Publicidade

John Cavalier, um dos profissionais que atenderam a ocorrência, ainda alerta sobre as baterias de lítio, que podem ser muito perigosas e estão em objetos comuns, como carros, celulares, laptops e cigarros eletrônicos.

Leia também

"Qualquer outro tipo de incêndio com o qual lidamos geralmente se desenvolve lentamente, e as pessoas conseguem sair rapidamente. No entanto, os incêndios de bateria são tão ferozes e se espalham tão rapidamente que não há muito tempo para escapar", explica.

Publicidade

A casa foi severamente danificada, e a cozinha está irrecuperável. Os feridos se recuperam bem. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques 

Duas mulheres sofrem queimaduras após explosão em restaurante no DF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.