Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem chuta 'robô entregador' e máquina recebe apoio nas redes sociais: 'senti pena'

Caso aconteceu em cidade inglesa que adotou veículos nas entregas de mercado; internautas também defenderam o trabalhador

Internacional|Gabriel Herbelha*, do R7

Homem que estava trabalhando deu chutes nos robôs entregadores
Homem que estava trabalhando deu chutes nos robôs entregadores Homem que estava trabalhando deu chutes nos robôs entregadores

O vídeo de um trabalhador chutando um robô entregador de compras em uma rua de Cambridge, no leste da Inglaterra, gerou reações diversas nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver que os robôs apresentam dificuldade para transitar nas calçadas cobertas de gelo.

Quatro robôs levando compras de um supermercado para clientes andavam lentamente na calçacada quando um homem vestindo que trabalhava no local dá dois chutes em um dos veículos autônomos.

Não há maiores explicações se o chute foi uma tentativa de ajudar os robôs a não ficarem presos ou se foi uma agressão gratuita.

Publicidade

Na sessão dos comentários, internautas se dividiram, sendo que alguns dizem ter sentido pena das máquinas.

“Por que o homem chutou eles (robôs)? Eu senti pena”, disse uma usuária, que recebeu centenas de curtidas no comentário.

Publicidade

Em tom sarcástico, um comentário brincava que o homem que aparece no vídeo teria problemas em caso de uma “revolução das máquinas".

“Eles serão lembrados quando os robôs dominarem o mundo”, brincou outro internauta.

Publicidade

Por outro lado, grande parte dos internautas ressaltaram que o uso da máquina para a execução do serviço tirou um posto de trabalho de uma pessoa.

Segundo informações do Daily Mail, os “grocery badgers” (texugos de mercearia, na tradução livre), como são chamados estes robôs entregadores, são programados para entregarem produtos na casa dos clientes usando uma combinação de inteligência artificial e sensores para navegar nas ruas.

A ideia de usar os “texugos” partiu de uma rede de supermercados da cidade inglesa de Cambridge, que apesar das críticas, afirma que a maior parte da população aprova o uso da tecnologia.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.