Internacional Homem de origem afegã é detido com faca em rua de Lyon, na França

Homem de origem afegã é detido com faca em rua de Lyon, na França

Homem foi visto tentando entrar em um bonde com uma faca de 30 centímetros. Prisão aconteceu em rua em que houve atentado em 2013

Homem foi preso tentando entrar com faca em bonde

Homem foi preso tentando entrar com faca em bonde

Gonzalo Fuentes/Reuters

Um homem de origem afegã foi detido na manhã desta quinta-feira (29) na cidade de Lyon, na França, com uma faca de 30 centímetros, enquanto tentava entrar em um bonde, segundo informações do departamento de polícia local.

O homem foi encaminhado para a sede da força de segurança, enquanto o caso já foi encaminhado para a Promotoria Antiterrorismo, que investiga diversos atos ocorridos ao longo do dia no país.

A prisão do homem de origem afegã aconteceu na mesma rua onde 13 pessoas ficaram feridas em maio de 2013, pela explosão de uma bomba de fabricação caseira colocada por um homem de 24 anos, integrante do grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

De acordo com a emissora francesa BFM TV, o homem detido hoje nasceu no Afeganistão, em 1994, apresenta problemas psiquiátricos e teria dito aos policiais que o abordaram que ouviu vozes ordenando que matasse outras pessoas.

Quarto ataque

Mais cedo, um ataque aconteceu à Basílica de Notre Dame, em Nice, em que três pessoas morreram. O autor da ação foi baleado e encaminhado ao hospital em estado grave.

Em Avignon, no sudeste do país, homem que ameaçou na manhã desta quinta-feira com uma arma as pessoas que passavam por uma rua foi morto por policiais, de acordo com informações da imprensa local.

Segundo fontes consultadas pelo jornal La Provance, o indivíduo portava uma pistola e acabou sendo baleado e morto. Não houve registro de feridos no incidente.

Por causa disso, o governo da França elevou para o nível máximo o alerta de terrorismo, diante da possibilidade de atentado "iminente".

Últimas