Homem é acusado de tentativa de homicídio por jogar o carro de um penhasco com a família dentro
Caso estava sendo tratado como acidente, mas foram encontrados indícios de que a intenção era matar a esposa e as duas crianças
Internacional|Larissa Crippa*, do R7
Um homem e toda a família caíram de um penhasco, no dia 3 de janeiro, na Califórnia, durante uma viagem de carro. Apesar do grave acidente, todos sobreviveram e o caso teve grande repercussão nas redes sociais, mas a história teve uma reviravolta impressionante.
Tudo começou quando Dharmesh Patel, que vivia com a esposa e os dois filhos em Pasadena, decidiu fazer uma viagem para visitar alguns parentes no início deste ano. Ele estava dirigindo por uma via na costa do Pacífico, perdeu o controle do carro, saiu da estrada e despencou 75 metros sobre várias pedras.
Apesar da gravidade do acidente, toda a família sobreviveu. As duas crianças, uma de 4 e a outra de 7, foram hospitalizadas sem ferimentos graves. Dharmesh e a esposa foram internados, mas sem risco de morrer.
Nesta semana, porém, os promotores acusaram Dharmesh de jogar o carro de propósito pelo trecho da estrada conhecido como "Devil´s slide" (Escorregador do diabo) e decretaram a prisão preventiva.
Ele compareceu ao tribunal do condado de San Mateo na segunda-feira (30) e ainda não apresentou um apelo, o que deve ser feito em sua próxima audiência no tribunal marcada para o dia 9 de fevereiro.
Os investigadores ainda buscam entender o motivo da tentativa de homicídio, mas acreditam que há evidências suficientes de câmeras de vigilância e relatos de testemunhas para provar que não foi um acidente.
Outro quesito que aponta para Dharmesh como culpado é que não há nenhum sinal de que o veículo tenha apresentado defeitos. As autoridades acreditam que levará alguns meses até a confirmação se havia algum problema com o Tesla da família. Os modelos dessa montadora apresentaram alguns defeitos quando utilizados com o sistema de direção autônoma.
Leia também
Além disso, a esposa teria dado uma declaração considerada incriminadora aos socorristas no local do acidente, mas não foram revelados os detalhes dessa fala. Os advogados não estão permitindo entrevistas até que ela tenha boas condições de saúde.
Dharmesh está hospitalizado desde o acidente e já foi informado, na última sexta-feira (27), de que será encaminhado para a prisão, segundo o promotor distrital do condado de San Mateo, Steve Wagstaffe.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques