Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Homem é detido nos EUA acusado de tentar roubar avião

Estudante de 22 anos pulou cerca de um aeroporto na Flórida e foi pego por dois funcionários de companhia aérea ao tentar invadir a cabine de um avião

Internacional|Fábio Fleury, do R7

Nishal Sankat invadiu a cabine de um avião na Flórida
Nishal Sankat invadiu a cabine de um avião na Flórida

Um homem de 22 anos foi detido na madrugada de quinta-feira (20), após entrar na cabine de um avião comercial no aeroporto internacional Orlando-Melbourne, na Flórida (EUA). Ele foi acusado de tentativa de roubo da aeronave nesta sexta (21).

Segundo a polícia, Nishal Sankat, estudante de aviação de uma universidade local, pulou a cerca do aeroporto por volta das 1h30 no horário local, e entrou em um avião Airbus A321 da American Airlines.

Leia também

Dois funcionários da companhia estavam dentro da aeronave e notaram uma movimentação. Eles pediram para Sankat se identificar e, como ele não tinha credencial, os dois o agarraram, dominaram e retiraram da cabine antes que ele pudesse ligar os motores.

A polícia chegou rapidamente e prendeu o estudante. Ele ainda tentou fugir enquanto era levado para a viatura, mas foi impedido pelos policiais.


De acordo com a Agência Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos EUA, Sankat fez curso de piloto e tem licença para operar aviões de diversos portes, mas não um jato comercial do tamanho do A321.

Sankat nasceu em Trinidad, tem passaporte canadense e estava nos EUA de maneira regular.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.