Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é indiciado na Alemanha por desaparecimento da menina Madeleine

Garota tinha apenas 3 anos quando desapareceu, em 2007; na ocasião, ela passava férias com a família em Portugal

Internacional|

Madeleine McCann desapareceu em 2007, quando passava férias com a família em Portugal
Madeleine McCann desapareceu em 2007, quando passava férias com a família em Portugal Madeleine McCann desapareceu em 2007, quando passava férias com a família em Portugal

A Procuradoria de Portimão informou nesta quinta-feira (21) que um homem foi indiciado na Alemanha, a pedido da Justiça portuguesa, pelo desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann, que comoveu o mundo em 2007.

As autoridades alemãs afirmam desde 2020 que têm provas do homicídio de Madeleine, que desapareceu em Portugal aos 3 anos de idade, e apontam como principal suspeito um pedófilo reincidente alemão, que já cumpre pena de prisão por outro caso.

Christian B., como é chamado pela polícia, afirma não ter nada a ver com o sumiço da menina britânica. O caso ficou anos parado, mas no começo de 2020 as autoridades encontraram provas que ligavam o homem ao crime e as investigações foram retomadas.

As escavações feitas em um jardim na antiga casa de Christin, na cidade de Hannover, na Alemanha, revelaram um compartimento subterrâneo escondido no terreno, provavelmente um porão de um galpão de jardinagem que existiu no local e foi derrubado ao final de 2007 — mesmo ano em que a Madeleine desapareceu do quarto de um hotel no Algarve, em Portugal.

Publicidade

A polícia afirma que ele passou temporadas regulares no Algarve entre 1995 e 2007, fazendo bicos e também cometendo pequenos crimes como furtos em hotéis.

O homem cumpre atualmente pena de prisão pelo estupro de uma americana de 72 anos, em 2005, no sul de Portugal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.