Resumindo a Notícia
- Um jovem de cerca de 20 anos foi preso após supostamente ter tacado ovos em Charles 3º
- O rei do Reino Unido fazia uma visita a Luton, na Inglaterra, no momento do incidente
- Essa é a segunda vez que Charles é alvo de ovos em menos de dois meses
Rei do Reino Unido, Charles 3º, durante visita ao sudeste da Inglaterra
Yui Mok/Pool/AFP - 6.12.2022Um homem de cerca de 20 anos foi preso nesta terça-feira (6) após supostamente ter arremessado um ovo no rei do Reino Unido, Charles 3º. O monarca fazia uma visita ao centro de Luton, no sudeste da Inglaterra, quando ocorreu o incidente.
O rapaz foi levado em custódia pela polícia do condado de Bedfordshire, enquanto Charles 3º foi afastado do público que estava no local e aguardava um aperto de mão do monarca, de acordo com o jornal britânico The Guardian.
O rei do Reino Unido estava em Luton para andar em um novo sistema de transporte de massa da cidade. Charles também aproveitou a visita ao município para conhecer um templo recém-inaugurado, além de fazer uma passagem pelo prédio da prefeitura local.
Incidentes que envolvem ovos e o filho mais velho de Elizabeth 2ª se tornaram comuns desde que Charles assumiu o trono. No último mês, um rapaz de 23 anos arremessou um ovo no rei, mas não conseguiu atingi-lo.
Patrick Thelweel, de 23 anos, foi preso mas solto em seguida, sob a condição de não andar mais com ovos em público. O jovem pode ser preso por até seis meses e pagar uma multa de mais de R$ 30 mil pelo ato.