Homem é preso em frente ao Palácio de Buckingham
O suspeito tinha uma mochila misteriosa, e as autoridades acreditavam que ela poderia conter explosivos
Internacional|Maria Cunha*, do R7
Um homem foi preso nos arredores do Palácio de Buckingham, nesta terça-feira (2), depois que atirou cartuchos de espingarda suspeitos no local, segundo a polícia.
Em razão disso, uma explosão controlada foi realizada no terreno, por precaução, após a avaliação de especialistas, segundo a BBC.
O suspeito também carregava uma mochila duvidosa, a qual as autoridades acreditavam que poderia conter explosivos.
Um cordão de isolamento foi instalado depois que o homem foi detido pela polícia, por volta das 19h, no horário local, ao se aproximar dos portões do palácio, disse a Scotland Yard.
Ele foi preso por suspeita de posse de uma arma ofensiva. Não há relatos de tiros nem de ferimentos em policiais nem no público.
O rei Charles 3º e a rainha Camilla não estavam no Palácio de Buckingham no momento da prisão.
O superintendente-chefe Joseph McDonald declarou: "Os policiais trabalharam imediatamente para deter o homem, e ele foi levado sob custódia policial. Os policiais permanecem no local, e mais investigações estão em andamento".
As autoridades disseram que não estão tratando o assunto como algo relacionado a terrorismo, e entende-se que o caso será investigado como um incidente isolado de saúde mental.
A prisão ocorre apenas quatro dias antes das celebrações da coroação do rei — que contarão com a presença de líderes mundiais e de outros membros da realeza de todo o mundo.
Os cartuchos de espingarda suspeitos foram recuperados e serão examinados por especialistas.
*Sob supervisão de Daniel Pinheiro