Morte Elizabeth 2ª

Internacional Homem esfaqueia policiais no centro de Londres, mas autoridades descartam ato terrorista

Homem esfaqueia policiais no centro de Londres, mas autoridades descartam ato terrorista

Atentado ocorreu na Leicester Square enquanto britânicos fazem fila para o adeus à rainha Elizabeth 2ª; vítimas foram hospitalizadas

AFP
Peritos vasculharam a área em que um suspeito atacou policiais com faca em Londres

Peritos vasculharam a área em que um suspeito atacou policiais com faca em Londres

Tom Nicholson/Reuters - 16.09.2022

Dois policiais foram esfaqueados nesta sexta-feira (16) no centro de Londres, informou a força de segurança da capital, que descartou um ato terrorista no momento em que a cidade está concentrada na despedida da rainha Elizabeth 2ª.

"Por volta das 6h [2h de Brasília], a polícia enfrentou um homem com uma faca na área de Leicester Square", anunciou a força de segurança. "Os dois policiais sofreram ferimentos e estão recebendo atendimento em um hospital. O agressor foi detido", informa o comunicado.

"Uma arma de choque foi utilizada, e o homem foi detido como suspeito de provocar ferimentos graves e por agredir um trabalhador do serviço de emergência", acrescentou a Polícia Metropolitana.

"O agressor foi levado para um hospital para receber tratamento, onde permanece neste momento. [...] As circunstâncias do incidente estão sendo investigadas, mas não é considerado relacionado com terrorismo", afirmou a polícia.

O ataque aconteceu em uma área movimentada, a uma distância relativamente curta de onde milhares de pessoas aguardam para visitar o salão em que está o caixão da rainha Elizabeth 2ª, em Westminster Hall. O comunicado policial não estabelece nenhuma relação com o funeral.

"O ataque contra policiais no Soho é algo absolutamente atroz", afirmou o prefeito de Londres, Sadiq Khan, em um comunicado. "Nossos policiais correm para o perigo para proteger a todos e nos manter seguros. Temos com eles uma enorme dívida de gratidão", acrescentou.

Últimas